Câmara aprova Projeto que Institui o Conselho Municipal de Cultura na Sessão Ordinária do dia 14.05.2018

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na noite da última segunda-feira, 14 de maio de 2018, realizou-se a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis. No expediente do dia, foi realizada a votação da ATA nº 16 de 07 de maio de 2018, dos Requerimentos nºs 161 ao 165/2018 e das Moções nºs 218 à 225 e 237/2018 que foram
aprovados por unanimidade.

Nesta Sessão, o colegiado votou o Projeto de Lei nº 51/2018 de autoria do Poder Executivo que Institui o Conselho Municipal de Cultura e dá outras providências, tendo em vista que demais Projetos se encontram em período de análise pelas Comissões Permanentes. Inicialmente o Projeto votado possuía três (3) Emendas, porém uma (01) foi retirada pelo próprio autor, o vereador Francisco de Assis da Silva (Chico Panela), outras duas (02) Emendas de autoria do Poder Executivo foram votadas e aprovadas por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 51/2018 portanto foi votado com duas (02) Emendas e teve a aprovação unânime dos vereadores. Antes de ser votado o Projeto passou pelas Comissões de Constituição e Justiça, do qual o relator é o vereador Francisco de Assis da Silva que deu seu parecer favorável e pela Comissão de Comissão de Cidadania que tem como relatora a vereadora Elizete Mello da Silva que também deu seu parecer favorável ao Projeto.

No final da Sessão a Senhora Vanislei Guioti, representante da Rede Ninho, fez o uso da Tribuna Livre para divulgar o trabalho realizado pela Rede e também para convidar toda população para participar das atividades deste ano. O Objetivo da Rede Ninho é o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Assis são abertas ao público e acontecem às segundas-feiras às 18h. Os trabalhos legislativos também são transmitidos ao vivo temporariamente somente pela Rádio FEMA, 105,9 e pela internet, no link na página inicial do site da Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Assis