Câmara acata denúncia e Presidente da Câmara dará posse ao suplente

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 11, além das discussões de matérias e propostas apresentadas pelos vereadores, foi acatada denúncia e aprovada a instauração de Comissão Processante, em desfavor do vereador Nilson da Silva.

A denúncia, apresentada pelo cidadão Ernesto Nóbile, foi aprovada pela maioria dos vereadores. A Comissão Processante é composta por três membros, conforme prevê a legislação e definidos mediante sorteio durante a Sessão. Ficou composta pelos vereadores Valmir Dionizio, Carlos Binato e Elizete Melo. Considerando, que o procurador legal do Sr. Nilson Silva protocolou na tarde de segunda-feira um atestado médico solicitando o afastamento por 180 dias para tratamento, o referido vereador está afastado por esse período e o Presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão, providenciará a posse do suplente, senhor Ernesto Nóbile.

Na Ordem do Dia, foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei nº 127\2018, que institui o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e de Infraestrutura – FMSAI, do município de Assis, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços destinado a apoiar e suportar ações de saneamento básico, ambiental e de infraestrutura em nosso Município.

No uso da Tribuna Livre, o cidadão inscrito Sr. Antônio Alves de Souza, apresentou um pré-projeto de revitalização do Mercado Modelo de Assis. Na explicação pessoal, usou a Tribuna o vereador Roque Vinicius.

As sessões têm início sempre às 18h00 horas e é transmitida ao vivo pela internet no site www.assis.sp.leg.br, pela TV Câmara Canal Digital 31,3 (com reprises durante a semana), pela TV Cabo Assis Canal 07 e Rádio Fema FM 105,9.