Atividade legislativa do vereador Sargento Valmir na última Sessão

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

O Vereador Sargento Valmir Dionizio, PSD, apresentou na Sessão Ordinária realizada em 06 de agosto, várias indicações e moções, além de debater e votar nos Projetos de Lei que constavam na Pauta da Ordem do Dia.

Foram aprovados, a abertura de Crédito Adicional Especial no valor R$ 1.200.000,000, junto à Secretaria Municipal de Saúde que destinará a verba para a Santa Casa de Assis e o Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A pedido do Vereador Sargento Valmir, o Projeto de Lei que dá nova redação a dispositivos da Lei nº 319, de 21 de novembro de 2016 e que dispõe sobre pagamento de honorários advocatícios junto à Municipalidade, foi adiado por três (03) Sessões.

O Vereador apresentou quatro Indicações nesta Sessão, são elas: Indicação nº 104, solicitando intervenção junto à Administração Pública, visando a execução do serviço de operação tapa buracos na Rua Misael Camilo Nogueira, no trecho compreendido entre as ruas José Vieira da Cunha e Silva e Quinze de Novembro. Este trecho da referida via pública encontra-se com buracos, está dificultando a passagem de automóveis, causando danos materiais aos veículos e transtornos aos motoristas que trafegam pelo local.

Indicação nº 105, solicitando providencias junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, com urgência, coberturas para alguns pontos de circular. O pedido da munícipe Maria Caetano relata que, "... eu gostaria de pedir favor se possível, eu e muitas pessoas não sabemos como resolver, estamos precisando urgente, lá em frente o Supermercado São Judas, como outros pontos de circular, uma cobertura, eu sempre estou lá no São Judas esperando circular como outras pessoas, nós ficamos no sol quente, chuvas, nenhuma cobertura, quando chegamos em casa, as verduras estão murchas e as carnes já estragaram, eu e as demais pessoas ficamos gratas se formos atendidas".

Indicação nº 106, solicitando a realização de revisão e correção do serviço de recapeamento realizado na Rua Castro Alves, esquina com a Rua Dr. Luiz Pizza, uma vez que no local está acumulando água. Devido a reclamação do senhor Thiago Alves Valente, "Desta vez é na Rua Luiz Pizza, cruzamento com a Castro Alves, veja a foto em anexo. Após recapeamento realizado pela PMA, formou-se uma "bacia" que não deixa a água escoar totalmente. Como tenho uma casa bem ali perto, posso afirmar que é um criadouro de mosquito funcionando dia e noite, em qualquer estação. Se puder solicitar uma revisão do serviço, junto ao executivo, podemos ter resolvido um problema pontual de saúde pública".

E a última Indicação nº 107, solicitando junto à Administração Pública a execução do serviço de recapeamento asfáltico na Rua Osvaldo Cruz, no trecho compreendido entre a Rua Capitão Francisco Rodrigues Garcia e Sebastião da Silva Leite. De acordo com relatos de moradores, entre eles Emigdio Fante e Chico Nasa, este trecho da via pública encontra-se com muitos buracos e remendos no asfalto, causando ondulações que provocam acidentes no local e desgastes nos veículos. Devido ao excesso de buracos e remendos, entende-se a necessidade do recapeamento asfáltico, uma vez que já não comporta mais o serviço de tapa buracos.

Apresentou uma Moção de Congratulações e aplausos para a Diretoria Regional de Ensino de Assis pelo encontro com o tema, "Por uma educação transformadora". O evento aconteceu nas dependências do Assis Tênis Clube e registrou a participação de 1.350 educadores das 41 escolas distribuídas nos 14 municípios jurisdicionados à Diretoria de Assis que atende aproximadamente 20 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino.

O encontro fez parte da programação do replanejamento das escolas, em preparação para o início do semestre letivo de 2018. Na abertura oficial, a Dirigente Regional de Ensino, Profª Marlene Barchi Dib, destacou seu reconhecimento pelo trabalho realizado pelos profissionais e anunciou que este encontro esteve em suas prioridades, pois considerando a responsabilidade do educador em prover "alimento” para alunos que sentem não somente fome cognitiva, mas também afetiva, considera de fundamental importância que os educadores também sejam alimentados de novos saberes, que sejam fortalecidos e revitalizados.

Por último o Vereador apresentou uma Moção de Pesar, para que seja inserido na ATA dos trabalhos realizados pela Câmara Municipal, o voto de profundo pesar pelos falecimentos da Senhora Dinorá Chiqueto, óbito transcorrido no dia 28 de junho do corrente ano. Senhora Eunice da Silva Betim, óbito transcorrido no dia 12 de julho do corrente ano, do Senhor Vasco Guadagnini, óbito transcorrido no dia 12 de julho do corrente ano e do jovem Lucas Prestupa De Almeida, óbito transcorrido no dia 21 de julho do corrente ano.

Fonte: Valmir Dionizio