Atividade Legislativa do Vereador Sargento Valmir Dionizio

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13
O parlamentar apresentou na última sessão ordinária, requerimentos, indicações, moções e pedido de regime de urgência em Projetos importantes.

O Vereador Sargento Valmir Dionizio (PSD), solicitou Regime de Urgência especial a três projetos de Lei N.º 11, 12, 13, por meio do qual o Poder Executivo solicitou autorização para dar nova redação ao caput do art. 1º das Leis que autorizam o Executivo a conceder o uso de uma área de propriedade do Município, situada no Centro de Desenvolvimento de Assis – CDA II para as empresas: Cristiano Da Silva Borguezão - ME, Souza E Garcia Cosméticos Ltda. - ME e A. J. de Lima Sepúlveda – ME.

Requereu ao poder executivo o envio para esta Câmara, de um Projeto de Lei que dispõe sobre retirada de veículos abandonados nas vias públicas do município, devido ao fato de que a prática de abandono de veículos nas ruas continua recorrente, inúmeros são os casos relatados na cidade e as queixas de moradores sobre veículos abandonados, transformando-se em sucatas a céu aberto, trazendo transtornos além de apresentar riscos à saúde pública.

Além dos riscos de acidentes, pois como sempre, estão abandonados em lugares impróprios, obstruindo inclusive as vias públicas e o fluxo do trânsito, quando não estão parados em frente à entrada/saída de veículos em residência ou comércio. E os veículos abandonados podem servir inclusive como esconderijo de ilícitos penais, tais como drogas e objetos furtados/roubados. Servindo ainda para abrigo de pessoas nocivas a sociedade.

Apresentou requerimento solicitando à efetiva e urgente entrega de Aparelhos auditivos em espera em nossa cidade, tendo em vista que a demanda reprimida está em 248 pacientes. Mesmo sabendo que as providências e medidas futuras competem ao Depto. Regional de Saúde de Marília (DRS-IX), pois o fornecimento dos aparelhos é de responsabilidade do Estado, cabendo à Secretaria Municipal da Saúde, o encaminhamento dos pacientes. E ainda, no ano de 2017, o DRS-IX ofertou 10 (dez) vagas para avaliação e foram entregues 02 (dois) aparelhos auditivos.

Apresentou requerimento solicitando ao executivo a possibilidade de realizar o recapeamento da Rua Dom José Lazaro Neves, no trecho compreendido entre as Ruas Smith de Vasconcelos e Rua Dra. Ana Barbosa, considerando que na mencionada rua, em especial no trecho entre as Ruas citadas, o asfalto esta todo remendado, com ondulações e buracos, resultado de obras da prefeitura e da SABESP, e em especial na esquina com a Rua Dra. Ana Barbosa, onde existe um novo buraco. E este trecho merece atenção do poder publico, e se não for possível um verdadeiro recapeamento, que seja feito uma reperfilagem urgente, pois, a situação no local inspira cuidados.

O vereador apresentou também o registro de voto de congratulações e aplausos aos empresários assisenses, Pena Silva e Maria Eulália Baleotti, pelo aniversário de um ano nas novas instalações da lanchonete Flipper lanches.

E Moção de congratulações e aplausos a Liga Assisense de Esportes, pela reeleição de sua diretoria. Presidente Levino Francisco da Costa, vice-presidente Israel Kia Amorim, 1º secretario Mauricio Costa, 2º secretário Luiz Carlos Flauzino e o secretário geral Carlos Alberto Rauseo, o Vô. Como 1º tesoureiro fica Vanderlei dos Santos o China, 2º tesoureiro Marco Antônio, o Marreta, diretor jurídico Rogério Cardoso, diretor de árbitro Carlos Anacleto, diretor de categorias de base João Carlos Antônio, o Corina, e diretor de imprensa Luiz Carlos Japonês. Os membros do Conselho Fiscal são José Aparecido Lopes, o Cidinho, Fabrício Rafael dos Santos, João Antônio Lima Filho, o Batata, Marcos da Silva Oliveira e Marcos Leandro Barbosa Oliveira.

Finalizando, apresentou moção solicitando para que fosse inserido na Ata dos trabalhos, voto de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Cláudio Nóbile Holzshausen óbito transcorrido no dia 06 de janeiro do corrente ano. Voto de profundo pesar pelo falecimento da Senhora Satiho Iwata Kubota, conhecida como "Rosa" óbito transcorrido no dia 09 de janeiro do corrente ano. E voto de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Silvestre Rodrigues Teixeira Filho "Pozinho" óbito transcorrido no dia 25 de janeiro do corrente ano. Estando presente no plenário a família do Investigador de Policia Civil.

Fonte: Vereador Valmir Dionizio