Assis sedia I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista e Câmara Municipal se faz presente

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

O Presidente da Câmara Municipal vereador Eduardo de Camargo Neto e os vereadores: Alexandre Cobra Vêncio, Elizete Mello da Silva e Valmir Dionizio, estiveram presentes no I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista. O evento tem o intuito de promover a troca de experiências, facilitar o planejamento municipal e promover a interação com fornecedores de soluções inovadoras para as cidades.

O Fórum reuniu prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários para tratar do desenvolvimento socioeconômico através de investimentos em tecnologia. Gestores públicos de 30 municípios foram inscritos para o evento que aconteceu nesta quinta-feira (15/03) às 8h no anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

Organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Assis, o encontro contou com a presença do Diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho e também do chefe da Unidade de Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, Bruno Freitas, que apresentou as políticas públicas do setor direcionadas aos municípios.

Para a Câmara Municipal de Assis, o evento é de grande importância, pois hoje o processo legislativo é realizado eletronicamente. A Câmara de Assis foi a pioneira e uma das primeiras unidades do Brasil a implantar o sistema, uma vez que o trâmite eletrônico economiza papel, preservando o meio ambiente e aumenta a celeridade dos trabalhos legislativos.

Fonte: Câmara Municipal de Assis