Assis perde R$ 100 mil de Emenda Parlamentar que previa a revitalização da Praça da Bíblia

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A verba foi intermediada pelo Vereador Timba em 2014

Expirou neste mês o prazo para que a Prefeitura Municipal apresentasse os documentos necessários para que o repasse no valor de R$ 100 mil, destinado à revitalização da Praça da Bíblia, fosse concluído. A Emenda Parlamentar foi concedida pelo Deputado Estadual Estevam Galvão de Oliveira – DEM, a pedido do Vereador Timba.

De acordo com Timba, para que o repasse fosse efetuado, a Prefeitura precisaria enviar toda a documentação necessária ao Escritório Regional de Planejamento – ERPLAN, com sede em Marília, que regulamenta as emendas parlamentares na região. A verba foi aprovada ao município em 2014, na gestão do ex-Prefeito Ricardo Pinheiro.

Procurada novamente pelo vereador, a nova administração do Prefeito José Fernandes tentou reaver a negociação e o envio dos documentos, porém o prazo já havia sido encerrado. “Essa é uma praça que marcou muito a história de Assis, pois era muito frequentada no passado com sua fonte luminosa e o parquinho às crianças. Hoje vemos o completo abandono do local”, diz com pesar o vereador.