André Borracha pede a reabertura do Horto Florestal

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O vereador solicita, ainda, que não seja cobrado ingresso dos frequentadores

Por meio do requerimento nº 486/2017, de autoria de André Borracha, que será apresentado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 21, o vereador solicita ao prefeito José Aparecido Fernandes que a área de lazer e a represa do Horto Florestal sejam reabertas ao público.

Segundo Borracha, faz mais de uma década que o local está fechado e com isso, a população assisense e da região estão privadas de uma grande área de recreação que, no passado, já foi considerado um cartão postal da cidade e a sua reabertura viria de encontro ao anseio da população.

“Sem duvida alguma, a reabertura do horto seria recebida com grande entusiasmo por todos, e daí o motivo pelo qual estamos fazendo esta solicitação ao prefeito José Fernandes”, diz André Borracha.

Ainda segundo o vereador, soldados do Corpo de Bombeiros, em seus dias de folga poderiam atuar no local como salva-vidas, por meio do programa Atividade Delegada, já que na época da sua desativação, foi amplamente noticiado que o horto estava sendo fechado por falta desses profissionais.

“Outro ponto que eu entendo de grande importância é a não cobrança de ingressos de quem quiser frequentar o local, uma vez que isso deixaria o local aberto aos populares que não contassem com dinheiro, mas que gostariam de estarem lá para se divertir e passar bons momentos”, finaliza o vereador André Borracha.