Alexandre Cachorrão defende a reabertura do Horto Florestal

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Para Alexandre Cachorrão, a reabertura do Horto Florestal seria de grande importância para gerar lazer e incentivar o turismo local

Na sessão desta segunda-feira, dia 21, o vereador Alexandre Cachorrão enviou requerimento ao Pode Executivo solicitando informações sobre a reabertura do Horto Florestal à população, uma vez que a área de recreação já está sob a responsabilidade da prefeitura, de acordo com o Decreto do Governador.

Alexandre vem debatendo este assunto com o Executivo desde o início do ano e, no uso da tribuna, defendeu a importância de elaborar um projeto para reabrir este espaço que há anos está fechado à população. Disse também, que a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está elaborando um estudo para avaliar os custos mensais necessários para a manutenção e segurança dos usuários.

Parcerias com iniciativas privadas para ajudar a manter o local também estão sendo avaliadas. Para Alexandre, uma parceria fundamental é com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, na realização da Atividade Delegada.

Alexandre Cachorrão ressalta, ainda, a reabertura do Horto Florestal de forma sustentável pode ser importante em vários aspectos: além da utilização do lago para banho, o local pode ser utilizado para projetos de esportes náuticos e demais modalidades esportivas. A área conta com estrutura de campos de futebol, espaço para restaurantes e quiosques para churrascos. Parcerias com entidades e clubes filantrópicos e projetos para educação ambiental também podem ser desenvolvidos, segundo o vereador.

“Estive no local recentemente com o prefeito, o vice-prefeito e secretário de obras e constatamos que o local está muito bem cuidado e preserva a beleza exuberante de sempre”, disse Alexandre na tribuna.

Outro ponto defendido pelo vereador é que, com a reabertura do Horto, existe a possibilidade de desenvolver um projeto para transformar Assis em cidade de Interesse Turístico. Cidades com este selo recebem recursos anuais estaduais para diversas áreas.