3ª Caminhada da Inclusão promove grande mobilização na Rui Barbosa

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, aconteceu a 3ª Caminhada da Inclusão na Avenida Rui Barbosa, alusivo ao Dia Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência e fazendo parte das atividades do Setembro Verde em Assis.

O evento foi um grande sucesso e contou com a presença maciça dos alunos, professores e da fanfarra da APAE, entidades municipais que atendem pessoas com deficiência, como o SER, AADVAR, Clube de Cadeiras de Rodas e demais representantes da sociedade como o Rotary Clube Assis Norte, Rotay Clube Assis Fraternal e Rotary Clube Assis. Também estiveram presentes e apoiando a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, alunos e professores da Escola João Mendes, Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, demais entidades e do vereador Alexandre Cachorrão representando a Câmara Municipal e autor da Lei que instituiu o Setembro Verde.

Segundo os organizadores, esta mobilização é fundamental para divulgar e promover uma reflexão da comunidade sobre a importância da inclusão social da pessoa portadora de deficiência, igualdades de condição e garantias de direitos. “Acreditamos que lutar pelas causas das pessoas com deficiência é um trabalho diário. No entanto, o dia 21 de setembro é um marco e pede a nossa reflexão para novas soluções”, diz Alexandre Cachorrão.